terça-feira, 23 de junho de 2009

ㄨ "AMIZADE" ㄨ




AMIZADE é de importância Vital para nós?!

Para entendermos melhor:

Amizade é aquilo que não precisamos cobrar, é algo que surge a partir da confiança e quando se fortalece, nem mesmo o tempo e a distância podem derrotar.

Amizade é o gesto de doar sem esperar nada em troca. É a união da lealdade com o companheirismo e segurança. Durante as tempestades, um abrigo sempre pronto a te acolher. É a mão sempre pronta a te levantar. O ouvido em que se possa desabafar.

É aceitar os defeitos e exaltar as virtudes. É ouro dos sábios que o dinheiro não pode comprar. O que é a amizade?! É algo capaz de amenizar a dor e levar a um coração triste e amargurado um pouco de luz e calor. Estar sempre presente nos momentos felizes e nas horas difíceis da vida.

A Amizade é o descendente mais nobre da família do amor.

É o termo bastante conhecido por todos e até mesmo bastante utilizado em grupinhos de adolescente e jovens, que definem seu ghetto como “AMIGOS ETERNOS”.

Mas, fugindo bastante da realidade da definição madura da mesma. Que com o passar dos tempos essa tão bela definição , tem sido banalizada de uma maneira tão contudente, em virtude dos seus maus portadores “Homens egoístas”, que só pensam em si, que apenas valorizam seus “AMIGOS”, até ao ponto de lhe ser conveniente.

A lealdade, é um dos grandes vilãs para uma amizade verdadeira e autêntica, é onde normalmente existe um elo de ligação. Por terem algo em comum, se sentem solidários e "vestem a camisa". É a turma dos games, da rua, da praia, do futebol, do cinema, dos shows, dos fast food e etc... Defendem-se uns aos outros como defendemos a nós mesmo. Cada um dos componentes desta turma está amadurecendo interiormente, e purificando os próprios valores. Mas em dados momentos tais valores não se alinham aos da "turma" (se tornam Antagônico). O risco que corremos é de nos deixar "corromper" pela opinião da maioria para sermos aceitos... para não nos sentirmos sós. Se você não está com eles, então não lhes é "LEAL" e é repudiado. E este repúdio acontece pois o elo principal que une a turma é a lealdade e não a amizade. Derrubando assim a autenticidade de cada ser humano, dotado de inúmeras diferenças, sem se importar com aquilo que seja verdadeiro e vital. “As diferenças nos completam, é semelhante a um quebra – cabeça, para que o mesmo seja formado de maneira perfeita e coeza, cada peça precisa ser diferente, encaixando-se perfeitamente no seu devido lugar”. Comparo eu a Amizade ao Quebra-Cabeça.

Amigo você não escolhe, você faz.

“Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce um irmão.” (Pv. 17:17)

Com este texto, que com certeza seu tema é bastante polêmico, deixe sua opinião, sobre o valor de Uma Verdadeira Amizade. Será que por sermos tão diferentes, não vale à pena nos amarmos, ou será que precisamos tornar cada um dos nossos amigos marionetes, guiadas pelos nossos desejos e opiniões, tornando-os verdadeiras massas de manobras.

Será que é nisso que está baseado um sentimento de valorização ao próximo, ou esses atos apenas fortalece o conceito mais aprofundado de um Ser bastante Egoísta, que não se importa em agradar e sim em ser agradado.

Saco cheio pra tudo isso!!! =X

Chega de termos amigos e de um nada, eles ou nós mesmo darmos as costas e nos tornarmos “inimigos”, como se nunca estivesse existido um sentimento, um vínculo.

Nenhum de nós somos seres descartáveis, do contrário somos insubstiuíveis.

Que merece ao menos um pouco de respeito e consideração.

Mas…

Vc faz suas escolhas, suas escolhas fazem você!

Amizade é caminho de mão dupla, so vai à frente se ambos estiverem dispostos a lutar pela consolidação e crescimento da mesma.

Para finalizar, AMIZADE se torna Vital a partir do mometo em que temos algo de bom para oferecer, sem se importar com o que vamos receber, que com ctza será o melhor, amizade verdadeira fala de reciprocidade… E algo de ruim para consertarmos em nós mesmo, isso fala de nobreza de caráter, saber reconhecer onde falhou, sem se importar se a outra parte perdoará ou não, que com ctza perdoará, amizade verdadeira fala de perdão.

Aos eternos Amigos, não deixe apenas isso se tornar um jargão, mas faça desse sentimento uma das canções mais belas ao ser ouvida, pela autenticidade dos seus versos.

Lorux¢Ha

4 comentários:

  1. Ameeei o textoO...
    Gosto de debater esses assuntos... =D

    ResponderExcluir
  2. Fantástico este texto, uma veracidade!
    Para mim uma amizade tem muito valor, até porque JESUS ama essa tal idéia de AMIGOS, até porque ELE disse já naum vos chamo mais de "SERVOS" e sim de "AMIGOS".
    Amoooo e cultivo miinhas amizades!

    ResponderExcluir
  3. Demorou mas chegou...rs!

    Ô tema bom de discutir.
    E você tratou dele com propriedade.
    Mas em cada circunstância dessas tiramos uma lição, ou várias.
    Logo vale a pena.
    Abraço!

    ResponderExcluir