quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma Lição de Vida


A VIDA... é ótima estarmos inserida nela. Pois através dela podemos tirar lições bastante inusitadas e eficazes, que farão do nosso dia posterior o resultado dessas belas lições.
Sem dúvida viver é uma aventura mais fantástica que um ser humano pode mergulhar. É como se você se lançasse a um imenso oceano sem reservas e sem os equipamentos necessários para se precaver do infortúnio inesperado. Mas, como mergulhar e sair ilesa deste mergulho em águas profundas, e coloca profundas nisso.
Caminhamos com um rumo certo, mas nem sempre estamos certos de que rumo tomar.
Será que as lições aprendidas nos tornam mais amantes da vida ou simplesmente nos tornam pessoas desgostosas, desiludidas, sem nenhuma pretensão de ir além nesta aventura, que muitas vezes nos deixam marcados para o resto de nossas vidas. Ah... Se essas marcas fosse apenas um corpo tatuado da maneira que àquele que as carrega determinasse... mas, infelizmente essas marcas são traços tão profundos indesejados, adquiridos através de experiências não tão agradáveis nas quais passamos e que vai se alastrando profundamente a nossa tão frágil alma, gerando um sentimento muitas vezes contraditório a nossa índole, aos ensinamentos que se aplicam a nós. Que tal definirmos esse estágio de “segundos” de loucura?!

É a vida é bela...
Mas, toda beleza que a mesma proporciona está detrás de um coito de manifestações ingratas, cruéis, ocasionadas por pessoas que foram criadas com tamanha inspiração, zelo e apreço pelo criador. Que se dizem levar dentro de si um ser Tão especial, puro, imaculado, que se pensasse segundo o misero ser humano, jamais escolheria residir em corações tão sujos, cheios de si mesmo, onde o seu pedestal é o orgulho. Mas, ainda assim ele com sua soberana misericórdia e graça preferiu por tal escolha. Porém muitos que não fazem jus, não pesam o que está levando dentro de se, e fazem com que esse Grande SER, se submeta a tamanha vergonha, por atos desonrosos, cometidos por àqueles que foram criados à Sua imagem e semelhança.  
Bem, mesmo assim continuo dizendo a vida é bela sem dúvidas, pois tudo que nos envolve, tudo que passamos e enfrentamos nos fará darmos uma resposta ao mundo, e essa resposta será definida pelas ações e não apenas por uma vasta e bem letrada oratória. E assim podemos ter uma avaliação positiva ou negativa, mas isso depende inteiramente de você e de mim. Busco avaliar a vida da perspectiva daquEle que me concedeu a mesma e não da  perspectiva daqueles que semelhante a mim foram beneficiados, através de um grande ato de MORTE que gerou VIDA!
Ah, como é bom pertencer ao Deus de amor e submeter-me a cada dia à sua vontade, mesmo que aparentemente essa não seja a melhor. Mas no fim com certeza tudo se tornará divinamente excelente. “É melhor o fim das coisas do que o começo delas...
Obrigada Deus por toda lição aprendida e ajuda-me a agir segundo os princípios nos quais fui ensinada e até hoje permaneço fundamentada. Apenas lhe peço humildemente me mantém firme em teus braços, para a sucessão dos seus propósitos em minha vida. 


E o que posso fazer com essas marcas indesejáveis que insistem em permanecer? Que tal apagá-las?! É, sei que podes realizar tal pedido, mas sei fielmente que prefere não usar do seu poder MILAGROSO para dirimir as marcas. E sim usar do seu exemplo para nos fazer encarar com muito caráter e dignidade, fazendo das nossas marcas fonte de vida, afinal, não foi dessa maneira que fomos ensinados, através de uma linda reação em meio às profundas marcas que a vida o ocasionou?! Sim!
As marcas indesejadas se decidirmos tornará canal de vida para àqueles que como nós, se lançaram nesse oceano de surpresas, e quem disse que surpresas são apenas coisas e fatos bons? Ah! quem nos dera sermos sempre surpreendidos.
Continuarei seguindo em frente rumo ao propósito e a missão na qual me foi designada e nutrindo sempre a esperança atrelada a certeza que dois mil e onze será o ano semelhante aos outros na sua estrutura cronológica, mas o bastante diferente, em concordância as ações tomadas outrora, e que farão toda diferença nos dias que por mim serão gratamente vividos em 2011 e anos posteriores.


A VIDA É BELA, QUANDO OS SEUS TRAÇOS SÃO FEITOS PELO CRIADOR!
' By Lorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário